Um incêndio atingiu o pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN) e destruiu 248 carros na noite da última segunda-feira (29), em Flexal II, no município de Cariacica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. “Fizemos o trabalho de rescaldo utilizando água e espuma para realizar o combate”, disse a capitã Raquel.
Foram 20 mil litros de água usados para combater as chamas. Apesar da facilidade em que o fogo se alastrou, em pouco tempo a equipe conseguiu controlar a situação. As causas só serão identificadas após um trabalho de perícia. “A perícia poderá dizer com certeza qual foi a causa”, informou Raquel.
Segundo informações dos bombeiros, o pátio é do Detran e lá dentro ficavam armazenadora veículos sucateados e foi por conta do estado dos carros, a maioria velhos, sem pneus e acolchoamento, que as proporções do incêndio não foram ainda maiores.
O diretor do órgão visitou o local e disse que os carros seriam retirados nos próximos dias pela empresa que venceu a licitação para a compra da sucata. “Nós tínhamos 248 veículos armazenados nesse pátio. Todos os carros inservíveis, ou seja, sucatas, que não teriam condições de voltar a circulação. Eles estavam totalmente vendidos para a empresa que ganhou o processo de leilão eletrônico e em outubro de 2017 ocorreu esse procedimento”, disse Romeu Shceibe Neto, diretor-geral Detran.
Fonte: novo.folhavitoria.com.br