Homem de 48 anos morre asfixiado em casa durante incêndio em Rio Claro, SP
21 de dezembro de 2017
Portugal: incêndio no fim de semana deixou 8 mortos e cerca de 40 feridos
15 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Incêndio atinge geradora de energia e deixa três municípios do Acre e um do Amazonas sem energia

Ainda não há informações do que pode ter acontecido na Guascor. Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, no Acre, e Guajará (AM) estão sem energia.

Um incêndio atingiu a sala de máquinas da Usina Termelétrica da Guascor, em Cruzeiro do Sul, na manhã desta quarta-feira (3). O fogo teria começado em um galpão. Além de Cruzeiro, estão sem energia os municípios de Rodrigues Alves e Mâncio Lima, no Acre, e Guajará, AM.

A Eletrobras Distribuição Acre informou que não há previsão de retorno da energia por enquanto na região. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, que tem sede próxima à distribuidora, foram até o local para tentar conter o fogo, além de um caminhão-pipa da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O gerente comercial da Eletrobras na região, José Melo, explicou que o fogo teve início no Centro de Operação e que pode ser um problema grave e a energia deve de demorar a ser restabelecida.

“Não temos certeza exata de onde começou, porque não entramos no local e não temos previsão de que horas a energia será restabelecida. Foi afetado o Centro de Operação, onde tem o controle das subestações, computadores, medidores, o sistema que sai para os sete alimentadores que podem ter sido queimados. É um problema grave”, disse.

Fonte: G1