Prédio é interditado após incêndio em auditório da Unifei, em Itajubá
20 de setembro de 2017
Número de mortos em incêndios na Califórnia sobe para dez
11 de outubro de 2017
Exibir tudo

Após três dias, bombeiros não conseguem controlar incêndio em mata no RN

Fogo começou a se espalhar na última sexta-feira (29) e queimou vegetação em São Bento do Norte durante todo o fim de semana. Operação será retomada nesta terça (3).

Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu controlar um incêndio iniciado na última sexta-feira (29) em São Bento do Norte, distante cerca de 140 quilômetros de Natal. De acordo com o sub-tenente José Alfredo, oficial de operações da corporação, pelo menos 40 hectares foram atingidos pelas chamas.

As operações foram suspensas por volta das 18h desta segunda-feira (2), porque as equipes não conseguem trabalhar no escuro. Elas serão retomadas no início da manhã desta terça-feira (3).

“O fogo agora está isolado, mas a gente teme que ele se espalhe durante a noite, com a ajuda do vento”, explicou o militar ao G1.

Cerca de 30 pessoas, entre militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil nos municípios da região, atuam no combate ao fogo. O grupo utiliza dois tratores e três carros-pipa para apagar as chamas e evitar que elas alcançassem uma área de mata ciliar.

Apesar do combate intenso, o vento forte na região litorânea espalha o fogo com velocidade pela vegetação seca. Não há relatos de feridos.

Incêndio começou no Assentamento 25 de Julho (Foto: Diego Souza/Defesa Civil)